Quantcast
Channel: .
Viewing all articles
Browse latest Browse all 78

Delícias do Ísnou... Snow... Snaubar!

$
0
0
Das Arábias, minhas lembranças são da cultura pop mesmo. Aladin, Ali Ba Ba, As mil e uma noites. Isso no mundo animado da fantasia. Nas minhas leituras, conheci Beremiz Samir, o Homem que Calculava e Abdul Alhazred, o Árabe Louco! Eu não sei o que esses personagens comiam (o Aladin no jogo do Mega comia galetos com terra e maçãs), mas no Snaubar você vai comer esfirras, quibes e essas coisas.
Cardápio (prêmio legenda criativa)
Atenção, este texto contará com pouquíssimos termos técnicos referentes à culinária árabe.

O aconchegante bar na Estrada do Encanamento tem todas as artimanhas para deixar você à vontade e querendo desfrutar das comidas, das bebidas -sucos e chopps - e dos pebolins e sinucas. Mas parece que o momento de jogos é apenas uma vez por mês e para profissionais. Então você que não sabe segurar o taco e encerar a ponta com giz ou fica girando os bonecos quando joga totó não é bem vindo.

Para conhecer o lugar, marcamos um encontro com uma blogueira famosa que demorou a chegar (sabe como é esse povo high society). Então, na ânsia do sabor já começamos a pedir o alimento. Fomos de esfirra e quibe. Mas não pense que eram esfirras dessas que você come por aí não! Pelo contrário, alto gourmet! Refinado sabor de carne de sol com queijo de coalho ou lombo com catupiry é o que você encontra no cardápio. Estava muito sensacional a esfirra de carne de sol com queijo de coalho. Foi a rainha de todos os sabores! 
Saudade daquela esfirra de carne de sol ali ao fundo
Parece uma bolacha cipam, mas não é
Depois que os amigos chegaram aí a comilança abriu as porteiras acompanhada da cerveja, suco e refrigerante (porque comer seco é lasca!). Rolou um bolinho de feijão muito gostosinho. Um delicioso espetinho do que parecia ser carne processada, que veio com um negocinho tipo nacho. Entre uma comida e outra, ficamos divagando sobre o ambiente e o vídeo sem som que passava numa TV de várias polegadas. Foi uma conversa bem metafórica. Era um filme sobre esqui. Neve. Snow... Snaubar. Talvez tenha rolado muita bebida ou algo assim...

Ah, mas não podíamos sair sem comer uma coisinha doce. E tinha que ser esfirra mesmo. Esfirra doce! Brigadeiro e tapioca estavam bem docinhas, principalmente a de tapioca com seu queijo derretido, coco ralado e leite condensado! Lembrou da época que eu fazia bico lá em Salgueiro como vendedor de tapioca.
Foquei no garfo (se fosse Kleber Mendonça seria contestador)
Espetinho com nacho
Esfirra de tapioca e brigadeiro, o sabor do amor
O preço médio das esfirras é R$ 5 e os sabores são bem variados. Os outros pratos individuais saem por valores em torno de R$ 10, enquanto os coletivos são mais carinhos. Dá pra ir e pagar um valor legal por uma comida boa. É barato, mas não é como o Habib's. É o preço do sabor.

Encontre o Snaubar na internet nos links abaixo e também anote o endereço (diga a eles que os conheceram aqui):
http://www.snaubar.com.br/

Rua Dr. Virgílio Mota, 48 - Parnamirim - Recife/PE
Horário de funcionamento: 17h às 00h
contato@snaubar.com.br | 81 3204.5104

Rodolfo Nícolas sempre achou que a esfirra original era aquela triangular que parece um pastel.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 78