Cada dia é mais difícil encontrar restaurantes com algum prato sem carne, mas tem uma coisa fácil de encontrar em praticamente todas, todas, todas as lanchonetes: o tal do sanduíche de queijo!
![]() |
Almoço do dia, saboroso e... e... e... esse queijinho derretido é show! |
Esses dois sanduíches foram até baratinhos. Não deu para preparar nada em casa para o almoço, então improvisei indo ao posto de combustível perto do trabalho. Tem uma lanchonete lá e peguei as duas opções mais encorpadas (sem carne, claro) que achei.
O primeiro é um sanduíche de queijo minas (que me pareceu um tipo de ricota, mas não sei bem) com orégano e tomate, besuntado por dentro com azeite. Tava muito bom! Nem catei as rodelas vermelhas, e olhe que nem gosto.
A melhor pedida foi o pão de forma com queijo. É muito bom um sanduíche desses naquela maquinha e tal. Esse veio com dois tipos de queijo: prato e provolone. Fica na medida certa o sabor e o queijo escorre pelos cantos aaaaaa.
![]() |
Esse pode ser frio mesmo, sem muito calor |
![]() |
Queijo derretido aaaaaaaa... |
O bom é que essas receitas você pode fazer em casa e levar para o trabalho na lancheira (tá, o com queijo quente depende da sanduicheira, mas Recife tá tão quente que é só deixar um tempinho no sol). Minha lancheira do Jaspion continua a todo o vapor!
Para quem não conseguiu captar com o produto final, vou passar um segredo de gerações de como fazer um sanduíche de queijo. Lá vai:
1. Corte o pão e o queijo.
2. Coloque o queijo dentro do pão.
Qualquer coisa além disso já é definição do tipo de sanduíche e este artigo não se propõe a estudar esse assunto.
Rodolfo Nícolas vai conseguindo não comer carne na segunda.