![]() |
O picolé que é show!! Show!! Show!! ¬ ¬ |
Esses dias eu estava no Shopping Recife e me deparei com o quiosque da Della Frutta e resolvi experimentar. Me atraiu ainda mais a ideia de ser o Julietto dos sorvetes, ou mais especificamente, um picolé customizável.
Para quem não sabe, eu tenho forte dependência em sorvetes e coisas geladas misturadas com açúcar, mas tem dias que o doce industrial dos sorvetes da Kibon ou do Zeca's amargam e não servem... Nesses dias eu fico meio sem saber o que fazer, pois nem todos os lugares têm sorvete caseiro ou com cara de caseiro. Lá em Salgueiro é até fácil resolver isso, é só ficar parado numa esquina que passa algum moleque ou vovozinho empurrando uma sacola ou carregando um isopor com sorvetes de milho verde (bem antes da Kibon), creme do céu (que deixa sua língua e boca azul) e biscoito por R$0,10 ou 0,15. Nem vou falar sobre o vip ou garrafinhas...
![]() |
No canto esquerdo superior a garra que pega os picolés |
Bom, resolvi testar o picolé meladinho. No cartaz todas as explicações necessárias (mas mesmo assim eu não entendi), mas os educados atendentes explicaram com detalhes. Escolha o picolé, escolha a cobertura e por fim o topping. Traduzindo para você que, assim como eu, é ligeiramente LENTO: o picolé é o sabor, tendo de frutas, chocolate, doce de leite e por aí vai; a cobertura é a calda, um zerado animaaaaal que tem chocolate, chocolate branco, chocolate amargo; o topping é onde vão sarrabuair o picolé para ele ficar coberto de granulado, paçoca ou coisas gostosas que engordam.
O meu foi de chocolate e creme, com calda de chocolate amargo e topping (ui) de ovomaltine. E estava muito bom! Meu vacilo foi não ter esperado mais um pouco a calda endurecer e ficar crocante... não sabia que tinha esse processo, mas isso não tirou a gostosura do picolé. Em pouco tempo, ele estava quebradiço e suculento. Muito bom!
![]() |
Fiquei pensando se alguém já tentou a combinação picolé de pera, cobertura de leite e topping de ovomaltine |
![]() |
Após uma dentada faminta! Veja a cobertura crocante e o direcionamento dos cristais de gelo no picolé |
Confesso que enquanto pensava em escrever a resenha ia falar que tinha achado um pouco caro... mas agora, após ler minhas próprias palavras vejo que está num preço bom. É pouco mais caro que um magnum, e, apesar de não ter chocolate belga, também não tem aquele sabor adocicado contrário aos salgadinhos da elma-chipps que são como crack, fazendo o consumidor ficar enlouquecido para comer mais e mais. Ah, custou R$ 6. O picolé zero é 1 real mais caro e quem quiser uma água paga mais um no pacote.
A Della Frutta que fui fica no Shopping Center Recife, mas no site você encontra mais informações (site).
Rodolfo Nícolas já curou uma doença tomando sorvete.