Quantcast
Channel: .
Viewing all articles
Browse latest Browse all 78

De volta para o VIVO OPEN AIR!

$
0
0
Tenho que começar esta resenha com um alerta, se você está lendo este texto no dia 09/12/12, mora em Recife e gosta muito de cinema, dê um jeito de ir assistir ao último dia do VIVO OPEN AIR que está acontecendo aqui. É uma experiência fora de série e fantástica. Não tinha conseguido ir nenhum dia e, após ver De Volta para o Futuro numa tela de cinema na beira mar me maldisse três vezes por ter dado esse vacilo.
Foto retirada do Facebook do VIVO OPEN AIR - Como um ninja silencioso: no escuro e em silêncio...
Cheguei ao local pelas 20:00, apesar de ter saído de casa às 21:00, e tudo na maior tranquilidade, muito bem organizado e sinalizado nos guichês, com várias pessoas dando informações e sendo muito educadas com todos. Com entradas amplas, as pessoas fluíam sem muitos empecilhos. Lá dentro fiquei dando uma passeada e vendo a estrutura do local e, a produção estava impecável. Cobriram todos os pontos, tinha banheiro, locais para comer, vários pontos de apoio para sentar e conversar, uma árvore com luzes verdes muito bonitas. Bem próximo do verdadeiro encanto submarino...

Bem, mas o que chamava mais a atenção era aquela enorme tela de cinema deitada como um Godzilla adormecido. Escolhi um bom lugar e sentei numa daquelas muitas cadeiras de braços e encostos fofos disponíveis. Enquanto comia a pipoca cortesia dada pelo evento fiquei observando as cadeiras de praia em frente a tela e o mar. Ahhhh o mar. Não sei se nas outras cidades por onde o VIVO OPEN AIR passou e passará terão a oportunidade de ver um filme com uma paisagem de fundo tão bonita e com uma brisa tão gostosa no rosto.
Foto retirada do Facebook do VIVO OPEN AIR - Uma árvore verde!
Aí a tela acordou e começou a se movimentar. Realmente parecia Godzilla saindo do mar Lenta e imponente a tela se erguia com uma ótima trilha sonora de fundo, que dava todo o clima do momento. Acho que nem na primeira vez que fui ao cinema (em mil novecentos e bolinha, para ver Esqueceram de mim 2, no extinto Veneza) eu fiquei tão tocado pela magia do cinema. Também, começava a ser exibido um clássico da minha infância e adolescência, da minha vida, para resumir.

Ri e me diverti a beça vendo Marty rodeado por sua família de losers. Para mim pareceu que era a primeira vez que via o De Volta para o Futuro de tão empolgado que fiquei. Esse filme é tão bom e tem um roteiro tão fechadinho e sem furos, que mesmo já tendo assistindo inúmeras vezes e sabendo várias falas decoradas (seja na dublagem clássica ou no áudio original) eu ainda assim ficava tenso se algo ia dar errado.
Não, está quente!
Ainda teve um Brega Naite após o filme, mas não fiquei para ver. Peguei meu Delorean, acelerei até 88 milhas por hora e fui para casa.

Espero que o VIVO OPEN AIR volte a Recife todos os anos (todos, todos, todos!), trazendo sempre um mix recheado de clássicos como o dessa edição. Posso até sugerir o que passar. Lá vai. Os Intocáveis, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Os Gonnies, Edward Mãos de Tesoura, Cidade de Deus, O Silêncio dos Inocentes, Recife Frio, etc.

Anybody home Rodolfo Nícolas? Anybody home?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 78